Contos

Contos escritos por Lucas Nevou.

Clique sobre o título para ler. Boa leitura!

À procura de si mesmo

Sinopse: O conto se inicia descrevendo a primeira visita de Alberto ao psicólogo. Os pais, cansados de tentar esconder o problema do menino, reconhecem que ele realmente tem problemas psíquicos. Alberto, o garoto, ouvia uma reconhecida voz enquanto era noite e dela ouvia impressionantes revelações. Ele não conseguia ter paz. Até que um dia, o seu objetivo foi alcançado!

Embarque rumo a terras incertas

Antônio nascera em Portugal no ano de 1788, o mesmo ano em que D. Maria I, rainha de Portugal, perdia um filho. A família de Antônio vivia em paz até os fuzilamentos de 1808; quando Luzia, sua mãe, é assassinada brutalmente pelas tropas francesas. A família real vem ao Brasil fugindo da guerra, mas Antônio vem ao Brasil em busca da vingança!

Mentes Criminosas

Um jovem de classe alta tem sua vida luxuosa totalmente revirada quando a empresa de seu pai necessita fechar as portas por decorrência de um investimento errôneo. Ele estabelece, então, um forte vínculo com a vida criminosa: aproxima-se de usuários de drogas, começa a se drogar e a realizar pequenos furtos. Posteriormente descobre a gravidez de sua namorada: E agora?

No Tablado, a Vida

Em três atos, este surpreendente conto leva você a um teatro. Assente-se na primeira fileira e assista a esta emocionante peça que relata a difícil trajetória de uma atriz.

Nota: Estes textos são contos, ou seja, toda e qualquer semelhança com a vida real é mera coincidência.

Curta a página do Algo Pessoal no Facebook (clicando aqui) para você saber sobre novos contos e textos publicados no blog!

Contos escritos por . Todos os direitos reservados!
Caso queira usufruir de algum, favor seguir as Condições de uso.